segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Realidade Irreal

Acordar, é cedo e o despertador está a tocar, o corpo, ainda entorpecido, levanta-se e esmurra o telemóvel, mas ainda não acordei, o sonho prolonga-se comigo ainda de pé, enquanto os ultimos restos de irreal escorrem para dar lugar ao real (será?).
No entanto há um momento, um instante infinito em que os dois mundo se cruzam, uma sensação perfeita, tenho os pés no chão mas ainda sei voar, a minha mão está agarrada à estante mas consigo fundir-me com a parede, estou vivo mas morri, estou acordado mas estou a sonhar.
Não é agradável o momento em que o sonho se cruza com a realidade todas as manhãs? Eu adoro e vocês? atenção não confundir com o peso de mundos de acordar de manhã cedo para ir para a escola/faculdade/trabalho/etc estou a falar daqueles instantes preciosos em que as duas realidades estão juntas.
Não é uma coisa que se fala muito...achei por bem começar por aqui.

4 comentários:

Alex Vaz disse...

Quanto menos durmo, mais mocado acordo. O que até é giro, eu sinto a realidade irreal de que falas.

(só fico é a perder o resto do dia onde nem dá pa aguentar metade das tarefas sem querer cair pó lado...)

Who need drugs, right?
Life can be the ultimate drug by itself

Pedro Freitas disse...

O momento do limbo, entre cá e lá, entre o sonho inacabado, e às vezes recomeçado, tudo acompanhado daqueles lampejos de pequenas gotas de luz que focam por entre os estores. O momento em que esquecemos até o nome, ou pelo menos somos incapazes de o pronunciar.
O corpo acordou, os sentidos ainda estão adormecidos… e o despertador teima em tocar!

Anónimo disse...

peroba es un hermoso!

xocoatl disse...

Abrir os olhos de manhã, sem que estejamos plenamente acordados, é das melhores sensações que conheço... concordo contigo, não tem nada a ver com o movimento mecânico de desligar o despertador, mas aquele abrir de olhos espontâneo, os sentidos dormentes e ao mesmo tempo apurados, os movimentos definidos para uma acção que ainda nos é desconhecida...

Parabéns pelo blog, estou a gostar de te conhecer mais um pouco =)